Trabalho em casa: As Melhores Ideias de Trabalho em Casa

Tempo de leitura: 11 minutos

Se você, assim como grande parte das pessoas em todo o mundo, sonha em ter um trabalho em casa, saiba que existem diversas oportunidades para você aproveitar.

Nós sabemos o quanto é vantajoso ter um trabalho em casa, mas você também precisa estar ciente de que isso requer muita disciplina, responsabilidade e organização.

A seguir, vou falar sobre algumas oportunidades e ideias de trabalho em casa. Confira!

Antes disso, não deixe de baixar este ebook gratuito!

Ideias de Trabalho em Casa

#1 Blog

Existem várias formas de trabalhar em casa com um blog. Embora o foco principal de um blog seja escrever artigos, você pode ganhar dinheiro com publicidade, anúncios patrocinados, vendendo produtos, etc.

Muitas pessoas ganham a vida trabalhando em casa apenas com um blog. Então, trabalhe duro, aplicando estratégias de marketing digital e ganhe dinheiro trabalhando em casa com o seu blog.

#2 E-commerce

Outra oportunidade de trabalho em casa e que muita gente já está fazendo é montando um e-commerce, pois essa é uma alternativa de trabalho bastante lucrativa.

Claro que o retorno financeiro que você terá com um e-commerce vai depender do seu esforço, investimento e da qualidade dos produtos que você oferecer.

Se você vender produtos físicos em seu e-commerce, tenha em mente que precisará de espaço para manter um estoque, além de logística, suporte, etc.

Já se o seu e-commerce for de produtos digitais, você não terá essas preocupações. Por isso que produtos digitais são tão lucrativos.

#3 Afiliado digital

Trabalhar como afiliado digital é uma excelente oportunidade de trabalho em casa, pois você só vai precisar de um computador conectado à internet para promover os seus produtos e aplicar as suas estratégias de marketing.

Como afiliado digital, você vai promover produtos de terceiros e receber uma comissão por cada venda que fizer.

Você pode promover os produtos que se afiliar através de blog, redes sociais, e-mail marketing, anúncios, etc.

oportunidades para trabalhar em casa

#4 Copywriting

Copywriting é a arte de persuadir e vender através da escrita. ”

Se você possui habilidades com a escrita persuasiva, você pode ter um trabalho em casa escrevendo artigos em um blog com foco em vendas e lucrar muito com isso.

Estude técnicas de persuasão e psicologia de vendas e terá um bom retorno financeiro através do seu trabalho em casa.

#5 Aulas particulares

Se você é professor de língua estrangeira, de informática, violão, artesanato ou qualquer outra área, pode trabalhar em casa dando aulas particulares.

Muitas pessoas procuram professores particulares para dar aula de reforço ou de qualquer outra coisa para os seus filhos, pessoas de todas as idades querem aprender inglês espanhol ou tocar um instrumento, etc. e preferem um professor exclusivo, com uma aula mais informal.

Então, aproveite essa oportunidade de trabalhar em sua casa e divulgue o seu trabalho. Procure alunos em sua vizinhança, na igreja, nas redes sociais, etc.

Aos poucos, as suas aulas vão ficar conhecidas e a sua carta de clientes vai aumentar, aumentando também a sua renda.

#6 Youtube

Você também pode trabalhar em casa através de um canal no YouTube. Muitas pessoas ganham a vida somente com o Youtube.

Você pode criar um canal para falar sobre algum assunto que você goste e que seja de interesse das pessoas.

Mas para ganhar dinheiro com Youtube é preciso ter paciência, pois você precisa ter muitos acessos em seus vídeos para poder rentabilizar o seu canal.

Mas, se você gravar e publicar vídeos com consistência, aplicando todas as estratégias de marketing e impulsionar o seu canal no blog, nas redes sociais e trabalhar com anúncios, você terá sucesso no Youtube.

youtube e oportunidade de trabalho em casa

#7 Tradução

Se você domina um segundo idioma, você tem a oportunidade de trabalhar com tradução.

Existem sites especializados em serviços que incluem tradução, como é o caso do Workana, por exemplo, onde você pode oferecer seu serviço e fazer propostas nos trabalhos divulgados pelos clientes.

Além disso, a maioria dos tradutores dominam seu idioma nativo e o inglês. Então, se você domina um segundo idioma que seja diferente do inglês, como espanhol, alemão, francês, etc., o valor pago pode ser mais alto, pela escassez de profissionais.

#8 Edição de vídeo

Se você domina essa área e tem experiência, você pode trabalhar em casa fazendo edição de vídeo como freelancer em diferentes projetos ou pode trabalhar para alguma empresa de maneira remota.

#9 Beleza

Se você tem habilidade para fazer penteados, maquiagem, depilação, unhas, etc., você pode separar um espaço em sua casa e trabalhar com isso.

Você pode começar atendendo as suas amigas e cobrando um valor menor. Dessa forma, as suas amigas serão a sua maior propaganda e você vai conseguir mais clientes.

Aos poucos, você pode se profissionalizar, tirando certificações e aprendendo coisas novas para oferecer outros serviços e atrair mais clientes.

#10 Aluguel de quarto

Se você tem um quarto desocupado em sua casa, então você tem uma boa oportunidade de ganhar dinheiro alugando esse cômodo para turistas ou para algum estudante, por exemplo.

Muitos profissionais que viajam a trabalho estão optando pelo aluguel de um quarto na casa de uma família em vez de ficarem em pousadas ou hotéis, que são bem mais caros.

Você pode cadastrar o quarto da sua casa no site Airbnb, que é confiável e bastante conhecido. Assim, vai ser mais fácil encontrar alguém que esteja procurando esse serviço.

Além do valor do aluguel, você também pode ganhar dinheiro oferecendo serviço de limpeza do quarto, refeições e até guia turístico.

#11 Venda de alimentos

Se você sabe e gosta de cozinhar, outra oportunidade de trabalho em sua casa é fazer marmitas, suco detox, lanches fit, bolo, doces e salgados para festa, entre várias outras alternativas que esse nicho oferece.

Você pode fazer degustação para os seus amigos e familiares e oferecer para eles, para as pessoas do comércio, padarias, buffets, dependendo do que você escolher se especializar.

Assim, aos poucos você vai conseguindo formar a sua clientela fixa e vai crescendo aos poucos.

#12 Artesanato

Se você tem habilidade para fazer trabalhos manuais, uma ótima opção para trabalhar em casa é fazendo artesanato para vender.

Artesanato é um nicho gigantesco e você pode escolher trabalhar com aquilo que mais gostar e tiver mais habilidade.

Você pode escolher fazer desde lembrancinhas para festa, tapetas, bijuterias, tiaras para bebês, entre inúmeras outras opções que o artesanato te permite.

Você também pode trabalhar com camisetas, canecas, copos e outros artigos personalizados para festa e fazer sob encomenda.

#13 Design

Também é possível trabalhar em casa como designer. Se essa é a sua especialidade, saiba que esse tipo de profissional também é muito procurado para fazer serviços na área de comunicação visual das empresas, de maneira remota.

Se você é um designer, você pode trabalhar prestando serviços para sites, blogs, redes sociais, infográficos, etc.

#14 Venda de espaço para publicidade

Se você tem um site, blog ou um canal no Youtube e já tem muitos acessos, você pode ganhar dinheiro vendendo espaço para publicidade.

Assim, toda vez que alguém clica no anúncio, você recebe um valor pelo clique e se realizarem uma compra, você também recebe por isso.

#15 Revisão

Se você domina a língua portuguesa, conhece bem as regras gramaticais e consegue manter a concentração na leitura, com olhos de análise, sem deixar passar nenhum errinho, você pode trabalhar como revisor de texto.

Algumas empresas contratam profissionais exclusivamente para revisar textos, como livros, artigos científicos, textos técnicos, etc., inclusive de maneira remota.

Mas, você pode trabalhar com revisão como um freelancer. Existem alguns sites que são especializados que oferecem esse tipo de serviço.

Mesmo que o valor que um revisor receba seja menor do que um redator, o serviço de revisão é mais rápido e isso permite que o revisor consiga pegar mais serviços, o que pode compensar essa diferença de valor.

trabalhar em casa vendendo cursos online

#16 Cursos online

Criar um curso online é outra boa oportunidade para quem deseja trabalhar em casa.

Então, se você é especialista em alguma área, mesmo que não seja um professor por formação, você poderá criar um curso ensinando o seu conhecimento para outras pessoas que tenham interesse.

Por exemplo, se você sabe fazer artesanato, se é bom em redação, se entende muito sobre relacionamento, sobre fazer bolos, desenvolvimento pessoal, etc., transforme o seu conhecimento em um curso online e ganhe dinheiro com isso.

Cada vez mais os cursos online estão se popularizando e a tendência é só crescer nos próximos anos.

Vantagens do trabalho em casa

Confira abaixo uma lista com algumas vantagens de ter um trabalho em casa:

Não pegar trânsito

Uma das maiores vantagens de trabalhar em casa é não precisa enfrentar trânsito todos os dias para ir e voltar do trabalho, principalmente para quem depende de transporte público e mora em uma cidade grande, onde há muito engarrafamento.

Mais segurança

Outra vantagem de ter um trabalho em casa é ter mais segurança, pois, como você não vai precisar sair na rua e ficar exposto à violência, acidentes, etc.

Flexibilidade de horários

Trabalhar em casa permite que você tem muita flexibilidade de tempo, pois é você quem vai definir os seus corsários de trabalho.

Então, essa é uma vantagem enorme para aquelas pessoas que são mais produtivas à noite ou de madrugada, por exemplo. Se esse for o seu caso, já sabe qual caminho seguir.

A flexibilidade de definir os seus horários também é ótima para quando você precisar viajar ou ir ao médico, por exemplo.

Você pode trabalhar aos domingos e sair com a família numa quarta-feira, por exemplo. Isso é maravilhoso e libertador!

Economia de dinheiro

A economia de dinheiro também é outra vantagem de ter um trabalho em casa, pois você não vai precisar gastar dinheiro todos os dias com restaurantes, nem com gasolina ou transporte público.

Com a economia que você faz trabalhando em casa, você pode investir mais em seu negócio ou até sair nos finais de semana.

Mais tempo para a família

Um trabalho em casa permite que você passe mais tempo com a sua família, esteja mais presente na vida e na educação dos seus filhos, permite que você leve os seus filhos para escola, acompanhe o desenvolvimento deles.

Trabalhar em casa permite também que você e sua família possam fazer as refeições juntos, entre vários outros momentos importantes. Coisa que é difícil para quem tem um trabalho tradicional.

Vantagens do Trabalho em casa

Mais conforto

Com um trabalho em casa você pode criar um ambiente do seu jeito, tudo organizado da maneira mais confortável e cômoda possível, para que você trabalhe tranquilo e seja bastante produtivo.

Trabalhando em casa você não vai precisar sair na chuva de manhã cedo, nem vai sentir frio lá fora, por exemplo.

Trabalhar em casa, além de tantas outras vantagens, proporciona um conforto inigualável.

Alimentação saudável

Quem trabalha em casa pode se alimentar de maneira mais saudável, pois, como você vai poder preparar as suas refeições em casa, com os seus ingredientes, em vez de comer em restaurantes todos os dias.

Além disso, se você faz algum tipo de dieta, será mais fácil de seguir à risca e vai poder cuidar mais da sua saúde e do seu peso (se for o caso), evitando cair na tentação dos lanches e doces que tem na rua.

Mais tempo para si mesmo

Trabalhar em casa também significa ter mais tempo para fazer coisas que, em outro tipo de trabalho, talvez você não pudesse, como por exemplo, atividade física, estudar, ir à consulta de rotina, etc.

Conclusão

Como você viu, existem diversas oportunidades de trabalhar em casa e, para você decidir qual opção deve escolher é necessário planejamento.

Espero que este artigo tenha ajudado você enxergar tantas oportunidades que estavam à sua frente e que você siga o melhor caminho e tenha muito sucesso.

6 Comentários


  1. Sinto que estou tendo uma não vou dizer última chance , mas sim uma otima chance através de você Alex Vargas, muito obrigada desde já, estou me organizando aqui logo logo estarei com o “Fórmula Negócio Online” em mãos
    Que com certeza será um grande investimento 👏👏👏

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *