Ideias de Negócios Lucrativos com Baixo Investimento

Tempo de leitura: 8 minutos

Está em busca de ideias de negócios lucrativos com baixo investimento? Então você precisa conferir essas dicas que vou listar abaixo.

Com a digitalização do mundo, as empresas online estão florescendo como nunca antes e a tendência deve continuar na próxima década.

Negócios online são a melhor opção para os empreendedores começarem seus negócios. Mas como ter ideias de negócios lucrativos?

Um negócio online pode ser iniciado com um pequeno investimento e ter menos despesas do que um negócio tradicional.

Além disso, com os negócios tradicionais, seu alcance é limitado à sua cidade ou seu país, dependendo do tamanho do seu negócio e do dinheiro que você está disposto a investir.

No entanto, com os negócios online, você pode segmentar o público global com facilidade.

Por isso, hoje vou listar as principais ideias de negócios lucrativos com baixo investimento e você não pode perder. Aliás, vamos começar?

O empreendimento online é lucrativo?

Entenda que o seu empreendimento digital só vai gerar retorno se possuir ideias de negócios lucrativos com baixo investimento.

Neste artigo, vou compartilhar com você as melhores ideias de negócios lucrativos, com base em minhas pesquisas.

Essas ideias vão ajudar você a construir seu negócio online.

Claro, onde há uma oportunidade, há competição também, portanto, certifique-se de fazer sua própria pesquisa sobre o negócio, incluindo análises financeiras e de concorrência antes de “saltar no vagão”.

Atenção! 

Por favor, note que este artigo é focado em negócios online para o longo prazo.

Se deseja resultados de hoje para amanhã, sinto em dizer, mas este artigo não é para você.

Mas se deseja construir um negócio com estrutura, preste atenção em cada dica que vou dar.

Todas essas ideias de negócios lucrativos serão muito válidas para você, então, sem mais delongas, vamos logo começar:

Ideias de negócios lucrativos

Abaixo está a lista das principais ideias de negócios lucrativos para você começar ainda este ano. Vamos começar:

negócios lucrativos

1º Crie um blog

Um blog é certamente um dos melhores negócios online que você pode começar ainda hoje.

A razão pela qual o blog está no topo da minha lista é que você pode começar o seu negócio com um investimento mínimo.

Contanto que você esteja disposto a colocar alguns esforços extras para escrever artigos de qualidade, aprender e implementar SEO e fazer marketing de conteúdo sozinho, os blogs custarão quase nada.

O blog é, sem dúvida, um ótimo pilar para construção do seu negócio digital.

Além das despesas com hospedagem, meu único investimento inicial foi o tempo e a energia para pesquisar novos tópicos e escrever artigos novos e de qualidade que beneficiassem os leitores do meu blog.

Com o blog, você pode ganhar dinheiro com qualquer um ou todos os métodos abaixo:

  • Exibindo anúncios, geralmente através do Google Adsense. Você é pago por impressão de anúncio (CPI) ou por clique em anúncio (CPC);
  • Marketing de afiliados em que você promove produtos ou serviços de terceiros. Você é pago pelo produtor sempre que alguém compra um produto ou serviço usando seus links afiliados;
  • Comentários pagos e posts pagos.

Embora todos os métodos acima possam lhe render bons lucros, a maioria dos iniciantes geralmente acaba escolhendo o método incorreto de monetização, que é uma das razões pelas quais alguns empreendedores não conseguem ganhar dinheiro.

Por isso, escolha um método de monetização mais adequado ao seu nicho.

Lembre-se, o blog não é apenas sobre como escrever artigos de qualidade, mas também é sobre como fazer pesquisa de palavras-chave adequada, SEO bem trabalhado, construção de backlinks, etc.

2º Seja um freelancer

Com tantos sites de freelancer (99Freela, Workana, etc), as empresas podem contratar serviços de qualidade a preços mais baixos.

Os profissionais freelancers geralmente conseguem ganhos mais altos do que poderiam conseguir com empregos off-line.

Muitas pessoas iniciam sua carreira como freelancer e depois de se estabelecerem, iniciam sua própria empresa, contratando mão-de-obra para trabalhar para eles.

Sem dúvida essa é uma das boas ideias de negócios lucrativos atualmente.

3º Tenha um canal no youtube

O YouTube é uma ótima maneira de ganhar dinheiro se você conseguir criar vídeos que as pessoas tenham interesse em assistir.

Os vídeos podem ser desde culinária, adestramento de cães ou finanças.

E, se você conseguir fazer vídeos que possam se tornar virais na internet, você pode ganhar muito mais do que imaginava.

No YouTube, você pode gerar receita apenas com vídeos originais criados por você.

Não entrarei em muitos detalhes sobre o Canal do YouTube, pois já escrevi artigos detalhados sobre como gerar receita com vídeos do YouTube.

Mesmo que você não possua nenhum recurso, apenas o conhecimento que tem hoje, sem dúvida, um canal no youtube é perfeito para você começar, pois o potencial que essa plataforma possui é gigantesco.

Por fim, diria que um canal no youtube é, sem dúvida, uma das melhores ideias de negócios lucrativos.

Então, não perca tempo, não crie desculpas, pelo contrário, se especialize e crie seu próprio canal no youtube.

ideias de negócios

4º  Crie uma loja online

Com as lojas online, pode-se facilmente comprar o que você quiser, no conforto da sua casa e ter o produto entregue à sua porta.

Isso pode poupar horas tentando encontrar produtos e ficar em longas filas em uma loja física.

Para os empresários também, acaba por ser uma opção melhor do que as lojas convencionais.

Você pode alugar um espaço (caso sejam produtos físicos) para você armazenar os produtos da sua loja.

Seu investimento inicial e despesas gerais seriam apenas uma fração do que poderia ser para montar uma loja tradicional.

Além disso, ao contrário de lojas físicas, onde você conseguiria clientes que vivam por perto, com uma loja online você pode atender aos clientes em toda a cidade.

5º Trabalhe com redes sociais

Muitas celebridades, assim como os donos de empresas, frequentemente contratam pessoas para gerenciar seus perfis nas redes sociais, incluindo sua página no Facebook, perfil do Twitter e conta no Instagram.

Tudo o que você precisa fazer é responder a todos os tweets e mensagens / postagens do Facebook, encaminhar quaisquer reclamações dos clientes para o departamento relevante de uma empresa e postar conteúdo útil, fornecido pelo proprietário da conta ou criar você mesmo.

Você também será responsável por conseguir mais seguidores para a conta que você gerencia.

Para conseguir trabalhar com isso, geralmente você precisa ser um especialista em mídia social.

Isso porque o gerenciamento de perfis de redes sociais não é tão fácil quanto parece.

A imagem de uma empresa / indivíduo está em jogo, então, eles geralmente preferem contratar pessoas que tenham uma boa experiência na área.

6º Marketing de afiliados

Existem programas de afiliados para qualquer coisa – livros, produtos para perda de peso, relacionamento, negócios, etc.

Para você ter sucesso no marketing de afiliados, só promova produtos que você mesmo usaria e que seus leitores gostariam de usar também.

Escolha um nicho de mercado com o qual você se identifica ou é um especialista e escolha o produto certo para promover, que esteja relacionado com o assunto do seu blog.

Aplicando todas as técnicas que eu ensino aqui no blog e no meu treinamento Fórmula Negócio Online, tenho certeza de que você terá muito sucesso no marketing digital.

7º Seja um especialista em SEO

Você conhece os detalhes dos mecanismos de pesquisa e possui habilidade para trabalhar com plataformas como o Google Analytics?

Os proprietários de muitas empresas pequenas não percebem o tamanho do impacto que a otimização de mecanismos de busca (SEO) pode ter em seus negócios.

Como especialista, você pode educar os donos de empresas sobre o poder de SEO para ajudar a transformar seus sites em uma empresa mais SEO-friendly.

Use suas habilidades para mostrar aos empresários como ler e usar seus dados de análise da maneira correta e como usar palavras-chave e estruturar conteúdo corretamente para conseguir mais tráfego.

Entenda que o mercado digital está em constante crescimento e que todos os dias novos clientes entram para esse mercado em ascensão, o que aumenta a demanda por um especialista em SEO.

Você pode montar um time e atender grandes demandas ou pode trabalhar como um freelancer nos sites que oferecem este serviço. Saiba que esse é um nicho bem rentável.

Conclusão

Negócios online é uma ótima maneira de começar seu negócio, principalmente se você estiver com pouco dinheiro para investir.

No entanto, é essencial que você tenha boas ideias de negócios lucrativos para iniciar o seu negócio e neste artigo você encontrou algumas delas.

Espero que este conteúdo tenha te ajudado a entender que ter boas ideias de negócios lucrativos não é tão complicado quanto parece.

Comece agora mesmo a agir, escolhendo a opção que mais se encaixa com a sua realidade e aos seus objetivos como empreendedor digital e tenha muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *