Hotmart, Eduzz e Monetizze – Conheça as Melhores Plataformas para Afiliados

Tempo de leitura: 10 minutos

Você sabe quais são as melhores plataformas para afiliados existentes hoje?

Se você está pensando em entrar para o mercado de afiliados precisa saber quais são as melhores plataformas para afiliados.

Então, se prepara, porque hoje vou abordar esse assunto de uma maneira bem detalhada e te mostrar quais são as melhores plataformas para afiliados.

Também farei um “miniguia” para você que chegou até aqui e nem mesmo sabe o que são afiliados.

Está pronto para começar?

Tire todas as distrações que estão ao seu redor, separe um bloco de anotações e comece a desfrutar de todo o conteúdo que deixei para você abaixo.

O que é marketing de afiliado?

Temos uma riqueza de artigos brilhantes no nosso blog cobrindo os vários aspectos do marketing de afiliados em profundidade.

No entanto, para aqueles que são completamente novos nesse assunto, vou voltar ao básico e explicar em detalhes exatamente o que é marketing afiliado, o que é preciso para ter sucesso e como você pode se tornar um afiliado bem-sucedido, também.

Marketing de afiliados para iniciantes

Então, o que é marketing de afiliado? Bem, é a prática de recomendar produtos ou serviços de terceiros para potenciais clientes, gerando uma venda e recebendo uma comissão em troca.

O processo de marketing de afiliado geralmente envolve quatro partes:

  1. A plataforma de afiliados;
  2. A rede de afiliados;
  3. O anunciante;
  4. O comprador.

Muitos iniciantes acham isso confuso, mas não é. Deixe-me explicar em termos leigos:

O afiliado

O afiliado possui um blog. Esse afiliado poderia ser eu, você ou aquele cara estranho ao lado.

Sério, não é tão complicado construir um blog profissional (embora o marketing desse blog seja efetivamente outro assunto. Vamos falar disso depois).

O blog de um afiliado terá todos os detalhes sobre um produto vendido no site do anunciante.

Ele também vincula a página do produto do anunciante por meio de um link especial, conhecido como link de afiliado.

O anunciante

O anunciante pode ser qualquer empresa que venda um produto ou serviço online.

Pode ser também uma pessoa que tenha produzido um produto digital ou mesmo um produto físico.

Normalmente, o contato entre afiliado e anunciante é feito por meio de uma plataforma de produtos digitais ou físicos.

Existe uma série de plataformas, mas hoje vou te mostrar as melhores plataformas para afiliados e também as principais vantagens de possuir cadastro nas melhores plataformas para afiliados.

Vantagens para afiliados

As vantagens do modelo de negócios de marketing de afiliado são bastante óbvias.

Ter a oportunidade de, efetivamente, vender produtos sem ter nenhum custo ou responsabilidade com fabricação, compra, armazenamento e entrega é muito libertador.

Além disso, ao trabalhar com uma rede de alta remuneração, o potencial de lucro é enorme.

Se abordado corretamente, isso pode se transformar em uma renda passiva.

Quando conseguir que o seu negócio traga uma renda substancial, em longo prazo será possível terceirizar para freelancers muitas das tarefas rotineiras.

Muitas pessoas, no entanto, acreditam que o sucesso no marketing de afiliados é rápido e fácil, mas não é.

São necessárias muitas horas de aprendizado, comprometimento e disposição para adaptar-se e tirar o melhor proveito de todas as situações em constante mudança.

Além das vantagens óbvias de administrar seu próprio negócio, poder trabalhar online de qualquer lugar e a qualquer momento e ter a liberdade de escolher o quanto você trabalha são outras das várias vantagens.

Se o blog de um afiliado sobre saúde e beleza, as possibilidades são infinitas: de cremes de beleza a conjuntos completos de mimos, se você puder dar uma exposição suficiente à empresa, eles estarão implorando para você testar seus produtos gratuitamente!

Enfim, podemos concluir que ser afiliado é um ótimo negócio, porém, não é nada fácil.

E lembre-se sempre de que se você quer ter mais garantias, utilize uma das melhores plataformas para afiliados.

Vantagens para anunciantes

Muitos anunciantes desconhecem o potencial do modelo de negócios de marketing de afiliados para seus próprios negócios.

Na verdade, a maioria das pequenas empresas nunca ouviu falar disso.

Mas imagine comercializar seus produtos apenas para pessoas interessadas, sem nenhuma taxa inicial.

Pagar apenas quando você obtiver resultados é uma maneira livre de riscos e que não requer orçamento de marketing para começar.

Como você pode imaginar, isso é ótimo para qualquer empresa iniciante com pouco financiamento para o marketing de sua nova marca.

Não só isso, mas o que poderia ser melhor do que ter centenas, se não milhares de sites que promovem o seu produto?

Esta é a maneira perfeita de fazer as pessoas falarem sobre seus produtos, comprarem seus produtos e, em geral, apenas colocarem sua marca “lá fora”.

Quanto você pode ganhar com marketing de afiliado?

Sua renda como um afiliado iniciante dependerá massivamente de vários fatores:

  • A eficiência e confiabilidade da rede de afiliados com a qual você trabalha;
  • Os níveis de comissão e as taxas de conversão dos anunciantes com quem você trabalha;
  • Seu nível de compromisso;
  • Sua profundidade de conhecimento e vontade de aprender tudo sobre o seu nicho, para ter sucesso.

Redes e comissões variam muito. Novos afiliados podem levar mais de um ano para fazer sua primeira venda, mas com o treinamento correto, divulgando da forma certa, tudo pode mudar.

Um dos fatores que pode auxiliar muito nesse processo de ganhos é a escolha de uma das melhores plataformas para afiliados.

Elas possuem as melhores comissões, os melhores produtos e ainda um ótimo suporte, por isso, vale a pena escolher uma que está entre as melhores plataformas para afiliados.

Antes de ficar muito animado, você deve entender uma coisa muito importante: o marketing de afiliados para iniciantes pode ser difícil, afinal, é um negócio.

E não é um esquema para ficar rico rapidamente. Requer paciência, perseverança e muito aprendizado.

Às vezes pode levar anos para alcançar os resultados que você realmente deseja ver.

A importância de escolher uma das melhores plataformas para afiliados

Escolher umas melhores plataformas para afiliados é fundamental por três motivos principais:

  • Confiança: neste artigo, eu indico três e digo o porque elas são as melhores plataformas para afiliados, pois as utilizo e sei que fazem o pagamento de forma correta e atendem qualquer situação;
  • Mentoria: qualquer mentor que trabalha com marketing de afiliados pode lhe instruir no manuseio de qualquer plataforma que não esteja inclusa nas “melhores plataformas para afiliados”, porém, se o mentor já possuir uma experiência em certa plataforma, as instruções poderão ser bem melhores;
  • Resultados mais rápidos: se você conseguir um processo de mentoria que potencialize os seus resultados, consequentemente terá resultados bem mais rápidos.

Por fim, é importante ressaltar que você não é obrigado a utilizar as plataformas de afiliados que eu vou indicar aqui, mas claro que essas são as que eu considero como melhores plataformas para afiliados.

Agora, se você quiser utilizar qualquer outra, fique à vontade, pois o processo para vendas e divulgação será basicamente o mesmo.

Razões pelas quais tantas pessoas tentam e falham no marketing de afiliados

Ansiedade

Muitas pessoas começam no marketing de afiliados com ambições loucas, sonhando que vão ganhar R$ 2.000.000,00 em seu primeiro ano e que vão poder deixar o emprego depois de 1 mês.

Embora não seja impossível que isso aconteça, não é comum.

Você é especialista em otimização de conversão, funis de vendas, SEO, construção de sites, redação de textos e revisão de textos?

Se assim for, você tem uma chance melhor do que a maioria dos recém-chegados.

Mas, se você acabou de ouvir sobre marketing de afiliados e não possui todas ou mesmo nenhuma dessas habilidades ainda, neste caso, estabeleça um prazo maior.

Isso vai levar algum tempo, mas você chegará lá (contanto que não desista no meio do caminho).

A falta de paciência é a principal razão pela qual os novos afiliados falham em seus empreendimentos.

Configure seu site e crie conteúdo para ele. Apenas uma hora por dia pode ser tudo o que você pode dar para começar, mas seja paciente e dê uma chance. Todas as coisas boas vêm para aqueles que esperam.

Conteúdo sem qualidade

A falta de conteúdo de qualidade é outro obstáculo para muitos novos afiliados. Seu conteúdo precisa ser altamente relevante e de excelente qualidade.

Quer promover produtos de musculação, mas não sabe nada sobre musculação? Contrate um redator, torne-se um especialista ou escolha um nicho diferente!

Não promover os produtos certos é um problema comum entre afiliados novatos. Você compraria o produto que está promovendo? Pense nisso!

Escolhem o produto errado

Você pode anunciar uma concessionária Ford em seu site, mas alguém compraria um carro novo através de um site, sem visitar uma concessionária? Acho que não.

Sempre se pergunte: “eu compraria esse produto? ”.

Muitos afiliados lutam para ter lucro com as vendas que fazem para poder reinvestir esse dinheiro em mais conteúdo ou marketing.

Depois de encontrar um produto que as pessoas possam comprar on-line, certifique-se de que ele ofereça uma boa comissão por cada venda para que valha a pena.

Melhores plataformas para afiliados

Existe várias plataformas de afiliados que oferecem vantagens e benefícios, cada uma com suas particularidades, mas claro, algumas se sobressaem, porque possuem uma ótima estrutura, são confiáveis e oferecem um ótimo suporte.

Considero como melhores plataformas para afiliados as seguintes:

Como se cadastrar?

Logo abaixo eu demonstro, em alguns simples passos, como você pode se cadastrar nas melhores plataformas para afiliados:

Hotmart:

1º Passo

Acesse o link e você será redirecionado para a seguinte página:

Plataforma Afiliado

2º Passo

Clique no botão “Cadastre-se”, no canto superior direito.

Afiliado

3º Passo

Basta preencher todos os campos solicitados ou fazer o login com o eu Facebook. Em seguida, clique em “Continuar” e será redirecionado para a seguinte página:

Plataforma

4º Passo

Pronto!

Como pode ver, criei uma conta teste para que você veja como é simples o processo de criação de conta na Hotmart.

Sem dúvida essa é uma das melhores plataformas para afiliados.

Eduzz:

1º Passo

Acesse o link e você será redirecionado para a seguinte página:

Plataforma Afiliada

2º Passo

Clique no botão “My Eduzz”, no canto superior direito.

Melhor plataforma

3º Passo

Basta preencher todos os campos solicitados. Em seguida, clique em “Continuar” e você será redirecionado para a seguinte página:

Afiliada plataforma

4º Passo

Pronto!

Como pode ver, criei uma conta teste para que você veja como é simples o processo de criação de conta na Eduzz.

Monetizze

1º Passo

Acesse o link e você será redirecionado para a seguinte página:

Melhor Afiliada

2º Passo

Clique no botão “Acessar”, no canto superior direito.

Melhor Plataforma

3º Passo

Agora clique em “Cadastrar-se”, espere um instante e irá abrir uma janela nesta mesma página.

 Plataforma afiliada

4º Passo

Basta preencher todos os campos solicitados e pronto!

Como pode ver, criei uma conta teste para que você veja como é simples o processo de criação de conta na Monetizze.

Conclusão

Espero que este conteúdo te ajude a dar os primeiros passos em direção ao sucesso do seu negócio online e que você utilize essas, que para mim são as melhores plataformas para afiliados que existem.

Utilizando essas plataformas e seguindo cada dica que você leu neste artigo, tenho certeza de que o sucesso do seu negócio será uma questão de tempo e perseverança.

 

 

4 Comentários


  1. Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog. Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito.

    Responder

  2. Gostei muito do seu post, vou acompanhar o blog. Este tipo de conteúdo tem me ajudado muito.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *